Se as organizações não estabelecerem estratégias que avaliem o impacto desta força, não serão capazes de garantir sua permanência no mercado e seus ganhos futuros serão comprometidos.

Novos conceitos de se fazer marketing surgiram na última década, o Marketing Direto, com uma visão estratégica baseada no entendimento do comportamento do consumidor - como é aplicável à teoria do Neuromarketing, por exemplo – e o Marketing 3.0, que faz uso da aplicação das novas metodologias e uso de recursos digitais – e sem contar, claro, com o Marketing digital.
Mas, mesmo com tantos novos conceitos e recursos, há uma tendência das empresas atuarem com ações de marketing, ignorando as premissas básicas para o sucesso de um plano - principalmente quando se trata da prestação de serviços - que é a compreensão sobre as pessoas, seu comportamento, desejos e necessidades, e isso é um grande risco para a eficácia de qualquer planejamento.
A Arte de saber se Relacionar
Para fidelizar clientes, as marcas precisam ter canais de comunicação abertos e disponíveis. Ninguém mais aceita ESPERAR PRA SER atendido...querem tudo e é agora! Somos digitais!
E o AGORA tem vários canais pra trocar informação: chat, redes sociais, blogs, sites...Telefone? Só WhatsApp. Ninguém quer ou pode perder mais tempo!
Estamos na NOVA ERA DA COMUNICAÇÃO! E É AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, QUE TEMOS QUE SABER COMO DEIXAR A NOSSA MARCA!
É HORA DE SABER A ARTE DE SE RELACIONAR!
Assista ao webinar e confira 10 dicas preciosas para conquistar e fidelizar clientes!
Comments