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  • Carolina Roldan

A Era do Relacionamento: Estratégias para fidelizar clientes

Se as organizações não estabelecerem estratégias que avaliem o impacto desta força, não serão capazes de garantir sua permanência no mercado e seus ganhos futuros serão comprometidos.


Novos conceitos de se fazer marketing surgiram na última década, o Marketing Direto, com uma visão estratégica baseada no entendimento do comportamento do consumidor - como é aplicável à teoria do Neuromarketing, por exemplo – e o Marketing 3.0, que faz uso da aplicação das novas metodologias e uso de recursos digitais – e sem contar, claro, com o Marketing digital.

Mas, mesmo com tantos novos conceitos e recursos, há uma tendência das empresas atuarem com ações de marketing, ignorando as premissas básicas para o sucesso de um plano - principalmente quando se trata da prestação de serviços - que é a compreensão sobre as pessoas, seu comportamento, desejos e necessidades, e isso é um grande risco para a eficácia de qualquer planejamento.

A Arte de saber se Relacionar

Para fidelizar clientes, as marcas precisam ter canais de comunicação abertos e disponíveis. Ninguém mais aceita ESPERAR PRA SER atendido...querem tudo e é agora! Somos digitais!

E o AGORA tem vários canais pra trocar informação: chat, redes sociais, blogs, sites...Telefone? Só WhatsApp. Ninguém quer ou pode perder mais tempo!

Estamos na NOVA ERA DA COMUNICAÇÃO! E É AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, QUE TEMOS QUE SABER COMO DEIXAR A NOSSA MARCA!

É HORA DE SABER A ARTE DE SE RELACIONAR!


Assista ao webinar e confira 10 dicas preciosas para conquistar e fidelizar clientes!


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