Sobre a
Origami
Marketing
Humanizar uma marca significa dar personalidade a ela, criando ações que impactem o público-alvo, que causem identificação e empatia com os valores da marca. O Marketing Humanizado envolve técnicas de marketing de relacionamento e marketing de serviços.
Nosso diferencial
Especializados na comunicação para o mercado B2B, a Origami se baseia em análise comportamental do consumidor, entende seus valores e desejos para comunicar sua marca.
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Diagnóstico: Estudo de identidade da marca.
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Planejamento: Elaboração das estratégias e táticas de comunicação nos canais digitais.
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Operação: Gestão de mídias digitais.
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Monitoramento: Análise de resultados das ações.
O Processo da Consultoria
PASSO 1
Diagnóstico
PASSO 2
Planejamento
PASSO 3
Operação
PASSO 4
Monitorar
Metodologia
Origami
A compreensão do comportamento do seu consumidor é a base de uma comunicação efetiva. Para criar relevância é preciso planejar ações estratégicas e conteúdos relevantes de acordo com os interesses e valores da sua audiência.
Analisamos o cenário de seu mercado, entendemos os seus pontos fortes, as fragilidades da concorrência, encontramos sua persona para propor um plano de ações efetivas para divulgar o diferencial da sua marca.
Como nasceu a Origami
Tem um ditado (se não for um, então esse é de minha autoria) que diz: "se você não tiver um plano na vida, a vida dá um jeito de planejar por você."
Foi em 22 de dezembro de 2016 que a vida me deu - literalmente - um empurrãozinho, e eu, a caminho do trabalho, cai das escadas do metrô. O resultado foi uma torção no tornozelo e uma fratura no calcâneo, que me deixou 4 meses de muletas. Entrei em pânico porque não sabia o que fazer, só pensava em ter que ficar parada e perder meu emprego.
Eu poderia ter escolhido ficar de pernas pro ar e reclamar, ou fazer alguma coisa pra mudar a minha vida. E dali a 6 meses, eu confirmaria meu receio: perderia o emprego. Mas, durante esses 6 meses eu:
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Fiz coaching para (re)descobrir meu talento;
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Mudei de casa ( nem vi o apartamento, de tão desapegada, só vi a foto, acreditei, e fui!);
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Criei a Origami;
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Fiz minha primeira Live pelo Youtube;
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Encontrei-me espiritualista;
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Fechei negócios com 12 marcas;
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Fiz duas edições de um evento de moda;
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Sai do emprego antigo;
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Tornei-me consultora de marketing de uma empresa nacional com mais de 2000 funcionários.
Foi um ano depois disso que me assumi empresária e estou totalmente dedicada à Origami.
Desde então são quase 5 anos de muitas conquistas e desafios!
Foi o melhor empurrão que eu podia ter levado na vida, e que eu agradeço todos os dias por ele! Pelo tombo, pelas pessoas, amigos e parceiros que conheci ao longo do caminho.
A lição que fica é: quando você tiver medo de cair, lembra que "do chão não passa", e que como a "lacradora Jojo Todynho" canta, vai lá e arrasa, dizendo para quem não acreditar: "Vou tombar na sua cara!"
Você é capaz de tudo! Tudo o que temos a fazer é HUMANIZAR!
Sejam bem-vindos ao meu maior tesouro:
ORIGAMI MARKETING HUMANIZADO.
Carolina Roldan
Publicitária, Redatora, Escritora, Roteirista
Master em Comunicação Estratégica
Fundadora e CEO da Origami Marketing